quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

50 velas para o bolo da Barbie

Fotos: AFP
Até as mais lindas e fashions envelhecem. A Barbie não poderia ficar de fora. Este ano, no dia 9 de março, a boneca completa 50 anos!!! Incrível, não é? Imaginem que festa de aniversário bacana: as amigas Susi e Teresa de um lado, e o namorado bonitão Ken do outro. O que será que a Barbie pediria de aniversário já que tem tudo o que uma mulher famosa e rica pode querer?

Para inaugurar as comemorações de aniversário, ela foi homenageada hoje durante uma feira de brinquedos na Alemanha. Modelos circularam com os melhores modelitos de todos os tempos da loira, entre eles, o famoso maio de listrinhas de 1959.

A boneca já usou vários modelos de época, que vão das saias rodadas dos anos 1960 a modernas produções. Barbie também já inspirou grandes estilistas e incorporou culturas de vários países. Olha só como ela ficou como indiana (iria arrasar na novela da Globo)!

Foto: acervo pessoal de Carlos Keffer

Barbara Millicent Robert é o nome verdadeiro da Barbie, criada em 1959, nos Estados Unidos. Foi Ruth, mulher de Elliot Handler (o fundador da empresa de brinquedos Mattel), quem teve a idéia de fabricar uma boneca adulta, que até então só existia em papel. Mãe de três filhos, Ken, Skipper e Barbara, ela escolheu Barbie, o diminutivo de Barbara, para dar nome à boneca. Mais tarde, Ken seria o namorado e Skipper a irmã.

Eu brinquei muito de Barbie e confesso que, se pudesse, teria um quarto só para guardar a boneca e seus acessórios! E você?

Até!
Marcela
:0)

2 comentários:

Anônimo disse...

ola aqui e gildete eu adoro tudo isso

Dinha disse...

Amo a Barbie e adoro brincar com ela