quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Animação em todos os sentidos


Oi galerinha, aqui é o Denis de novo, mais contente do que nunca.
Explico: no último fim de semana (14 e 15) rolaram duas oficinas do Diarinho na Feira de Troca de Livros: Crie seu Livro e Desenho Animado. Foi muito, mas muito legal! O papo foi tão divertido que perdi a hora! É muito bom quando a gente tem a chance de conversar com quem lê o Diarinho, saber o que pensa, do que gosta e quer ver.

Vou fazer um resumão para quem não foi:

No sábado (14), a oficina Crie seu livro me deixou surpreso com a criatividade da garotada. Gente talentosa como a Giovanna, a Joana, o Kaique e a Larissa, que arrasaram com seus livrinhos, desenhos e histórias.

Teve de tudo: Pequena Sereia, Rapunzel, histórias que eles mesmos inventaram... Ah, melhor que dizer é mostrar!
Confira as fotos:



No domingo (15), foi a vez da Oficina de Animação. A galera aprendeu um pouquinho sobre os segredos que fazem a magia dos desenhos animados e, de quebra, ainda desenhou muito. Olha só o vídeo:



O Feliciano gostou tanto que levou seu irmão Fernando no domingo.

Thomas se revelou um desenhista de mão cheia e arrasou com o lápis. O Henrique pegou muitas dicas sobre os programas de computador e os tipos de animação, assim como a Iza e o Iago, a Anna, o Adriano, a Caroline, o Johnn e o Renato.

Eles descobriram também qual era a surpresa que comentei na postagem anterior: seus desenhos serão usados num desenho animado exclusivo para o Blog do Diarinho! A animação está em produção e nas próximas semanas aparecerá por aqui.

Se você gostou das oficinas, pode se preparar para mais diversão. O Carnaval será ainda mais cheio da arte: nesta sexta-feira (20) tem Oficina de Máscaras de Carnaval com o Fernandes. No sabadão (21) é a vez da Oficina de Scrapbooking com a professora Camila e a Teresa. E no domingo (22), o Seri estará lá com a Oficina de Charge e Ilustração.
Passe por lá e aproveite pra bater um superpapo com quem faz o seu Diarinho!

Horário: das 15h às 16h30
Local: ABC Plaza Shopping (Feira de Troca de Livros - perto da Praça de Alimentação)
Entrada grátis. Para participar, é preciso ter entre 6 e 14 anos. As inscrições são feitas na hora e cada oficina está limitada a 20 participantes.

Agradecimentos: Simone "Mony" Jacob, Renan Sinachi, Claudia Zeber e Bárbara (ABC Plaza).

Nenhum comentário: