Mas o agitadinho Lucas, que é apaixonado por vampiros, fez a máscara do Conde Drácula e não esqueceu de incluir o sangue para dar mais veracidade ao seu trabalho.
O entusiasmo foi tanto que contagiou os acompanhantes adultos que colocaram a mão na massa e também fizeram sua máscara.
Quem não participou dessa Oficina do Diarinho não precisa se sentir de fora. Ainda dá tempo de fazer a máscara hoje e aproveitar a matinê de Carnaval amanhã em um dos clubes da região. Se não for sócio de nenhum, improvise um bailinho no quintal de casa. O que vale é a brincadeira.
Você vai precisar de: bexiga, jornal, tesoura, cola branca, pincel, tinta, papel-toalha ou papel higiênico.
Como fazer?
Encha a bexiga e dê um nó. Dilua a cola com um pouco de água (uma parte de água para duas de cola). Com o pincel, passe cola na bexiga e cole tiras de jornal. Repita isso três vezes, cobrindo totalmente a bexiga. Depois faça o mesmo com uma camada de papel-toalha ou papel higiênico para deixar a superfície bem branquinha.
Deixe secando até amanhã cedo. Você pode acelerar esse processo com a ajuda do secador de cabelos, mas cuidado para não queimar o aparelho.
No dia seguinte, estoure a bexiga e corte-a ao meio. Você ficará com duas máscaras. Desenhe com lápis sobre a parte branca o personagem que deseja criar. Não esqueça de marcar os olhos na altura dos seus olhos para que possa enxergar. Peça ajuda a um adulto para fazer um furinho com a ponta da tesoura e corte o contorno dos olhos.
Pinte com tinta guache. Depois de pronta, faça dois furinhos nas laterais e passe um elástico. Agora é só cair na folia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário