terça-feira, 23 de março de 2010

Você conhece os Smurfs?

Já ouviu falar dos Smurfs? Eles não têm nada a ver com doces. São seres azuis bem pequenos, que vivem numa aldeia na floresta, em casas em forma de cogumelo. No Brasil, a animação com os personagens fez baita sucesso na década de 1980.

No entanto, eles nasceram muito antes. Em 1958 apareceram pela primeira vez numa história em quadrinhos criada pelo ilustrador belga Pierre Culliford – conhecido como Peyo. No ano seguinte, ganharam a própria HQ.

Na série animada, os Smurfs são governados por Papai Smurf, único a vestir roupa vermelha; os demais usam trajes brancos. A galerinha azul é atormentada pelo feiticeiro Gargamel e seu gato Cruel, que fazem de tudo para destruí-los.

Quem ficou com vontade de saber mais sobre os Smurfs pode ficar sossegado. Em 2011 estreia o filme em 3D com essas criaturinhas. O longa vai utilizar a técnica que mistura animação por computação gráfica com atores reais.

A cantora Katy Perry está cotada para dublar Smurfette (que ao lado de Sassete é uma das únicas personagens femininas). Olha ela aí.





2 comentários:

Anônimo disse...

oi diarinho gostaria que os smurfs passese de novo vc pode fazer isso

Anônimo disse...

Nossa eu adoro os SMURFS o filme é 10