segunda-feira, 9 de março de 2009

Você é o artista

Ei pessoal, tudo bem?

Aqui é o Denis e tenho novidades. O tema ainda são as Oficinas do Diarinho da Feira de Troca de Livros. Lembra que comentei na postagem do dia 18 sobre a produção de um pequeno desenho animado com as ilustrações dos participantes? Aí está! Finalmente!

Os desenhos foram digitalizados (jogados para dentro do computador por meio de um escaner) e animados um a um. É um processo longo. Para que a ilusão de movimento, que dá vida às animações, funcione são necessários entre 16 e 24 quadros por segundo.
Não entendeu? Explico: cada 'quadro' significa fazer o mesmo desenho com ligeiras alterações em relação ao anterior. Um curta-metragem de 30 segundos, por exemplo, pode ter até 720 etapas. Dá muito trabalho! Ainda bem que hoje o computador facilita muito; do contrário, um desenho que levou alguns dias para ser feito demoraria semanas se fosse totalmente produzido à mão.

Mas vamos ao que interessa: se você é um dos autores dos desenhos, escreva pra gente e comente o que achou (é só clicar ali embaixo, no link de comentários).

Curta o curta!




(Caso não consiga ver a animação, peça a um adulto para instalar o plug-in do Flash Player. Basta clicar aqui! )

2 comentários:

Débora disse...

Ficou muito bacana!!!
Abraços,
Débora

Débora disse...

Ficou muito bacana!
Abraços,
Débora