sábado, 16 de julho de 2011

Você sabe por que dia 20 é o Dia do Amigo?

A edição do Diarinho deste domingo (17) vai falar sobre amizade porque dia 20 é o Dia do Amigo. A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Inspirado na corrida espacial da década de 60, ele acreditava que a tetantiva de levar o homem à Lua unia a sociedade e mostrava que não existe objetivo impossível. Por isso, quando o Estados Unidos conseguiram tal façanha em 20 de julho de 1964, Enrique festejou de maneira bem diferente. Enviou cerca de 4.000 cartas para pessoas de diversos países com a intenção de tornar aquela data um dia para celebrar a amizade. A comemoração tornou-se oficial em Buenos Aires, na Argentina, em 1979. Com o passar dos anos, foi sendo adotada em outros países.

Confira alguns casos famosos de amizade nas telinhas e telonas.


O carro de corrida Relâmpago McQueen e o carro-guincho Mate são os melhores amigos no filme Carros, que levou Oscar de melhor animação em 2008. Em Carros 2, segundo filme da animação ainda em cartaz, os amigos vivem nova aventura e, desta vez, o reboque caipira precisa provar que sua amizade é muito maior do que outros interesses.



A amizade e cumplicidade de Timão e Pumba são marcantes em O Rei Leão. A história desses amigos inseparáveis, tanto nas horas boas como ruins, chegou a ganhar desenho na TV.









A amizade entre Mickey, Pateta e Donald é antiga. Tanto que o trio se transformou nos três mosqueteiros em um filme da Disney de 2004.











Personagens de série animada na televisão, Pink e Cérebro formam outra dupla famosa de amigos. Com temperamentos bem diferentes, eles se completam e tentam colocar em prática mirabolantes ideias.

Um comentário:

Anônimo disse...

diarinho,
eu já conheço e eu estou anciosa para assistir o smurfs!