Aos 9 anos, James Howling passou a cuidar de uma colmeia, como forma de garantir seu próprio mel, em Leicestershire, na Inglaterra. O garoto contou à rede de TV BBC que sempre gostou muito de mel e achou que essa seria a melhor maneira de obtê-lo.
No início, seu pai Gavin Howling não deixava que ele tivesse uma colmeia com medo de que fosse picado pelas abelhas. Por isso, resolveu criar uma de vidro dentro de casa, para que o garoto pudesse observar seu funcionamento.
Agora que está mais crescidinho, o garoto já tem uma colmeia fora de casa. Para se proteger, usa roupas especiais para cuidar das abelhas. No passado, conseguiu recolher um pote e 40 potes de mel. James já foi picado cinco vezes, mas isso não o fez desistir da atividade.
Essa atividade tem crescido nas grandes metrópoles. A Hong Kong Honey, organização formada por artistas e apicultores, está tentando popularizar a criação de abelhas em Hong Kong e já espalhou 11 colmeias na cidade, uma delas no 14º andar de um prédio. Embora pareçam pequenas, cada uma abriga cerca de 10 mil desses insetos. A apicultura urbana ganha força em várias cidades, como Tóquio, Paris, São Francisco e Chicago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário