segunda-feira, 22 de março de 2010

Mate o mosquito no jogo da dengue




Esvaziar pneus, garrafas, vasilhas de animais e evitar que esses objetos se tornem criadouros do mosquito da dengue é a principal missão do Dengue Ville. Criado pelo governo de Minas Gerais para alertar sobre os cuidados no combate a dengue, o jogo do Orkut é inspirado nos famosos Farmville e Colheita Feliz.

Dividido em dez etapas, o jogador pode virar um superexterminador. No primeiro nível, o importante é evitar que o mosquito se espalhe. Depois disso, surgem novos desafios, como tirar água da calha, distribuir soro caseiro entre as vítimas da doença, mas tudo isso só fica disponível conforme vai vencendo as fases. Todo cuidado é pouco. Quando o usuário fica muitos dias sem jogar, seu avatar aparecerá amarelado e doente. Para continuar, é preciso ir a uma unidade de saúde.

Na vila, também é possível escolher o cenário, entre casa, quintal, rua, lote vazio, praça, prédio ou parque. Basta passar o mouse sobre os objetos com água para jogar. Há também quatro opções de avatar. O jogo está no ar desde a semana passada, ainda em fase de teste.

Nenhum comentário: