sexta-feira, 26 de março de 2010

Fazer teatro é a maior curtição



As férias de verão também servem para estudar e podem ser bem divertidas. Quem garante isso é a galerinha da peça Heróis de Verdade, em cartaz no Teatro Cleyde Yáconis, em São Paulo, que passou janeiro e fevereiro decorando as falas e ensaiando as cenas.
Os três, que interpretam os protagonistas, se empenharam bastante para não fazer feio no palco. Para isso, até deixaram de viajar com a família. “Foi a maior curtição ficar nas férias fazendo o que eu mais gosto, já que quero ser atriz”, diz Jady Brasileiro, 11 anos, que interpreta Luiza.

Cayke Scalione, 13, que faz o papel de Carlos, também está adorando sua primeira experiência. Antes, só tinha participado do teatro da escola. “Estou adorando. É o que sempre sonhei”, diz o menino, que confessa ficar ainda um poquinho nervoso quando pisa no palco.

Para entrar em cena, Thais Gomes, 9, intérprete de Fernanda, teve de modificar a rotina. “Mudei o horário das aulas de inglês e de jazz, porque tinha de ensaiar quatro tardes por semana”, explica. Mas ela garante que os encontros são sempre muito legais. “A gente brinca, se diverte e ainda aprende.”


ONDE
Heróis de Verdade, no Teatro Cleyde Yáconis, em São Paulo (Avenida do Café, 277, Tel.: 5070-7018, próximo à estação Conceição do Metrô).
Aos sábados e domingos, às 16h, até dia 30 de maio.
Ingresso: R$ 10.

Nenhum comentário: