quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Urso Knut ganha companheira

foto: AFP
Giovanna caminha em seu novo cativeiro no zoo


A mais nova integrante do zoológico da Alemanha é a fêmea de urso polar Giovanna de 2 anos. O animal vivia no zoo de Munique e foi transferida para fazer companhia para Knut, um urso polar macho que ficou super famoso por sobreviver depois ter sido rejeitado pela mãe Tosca em 2006.

É a primeira vez que o urso recebe a companhia de um outro animal. Imagine a felicidade dele em saber que terá uma companhia para brincar. Agora a expectativa é saber se vai rolar só amizade ou namoro. Mas o que dizem é que, por enquanto, serão bons amigos, já que ambos ainda são jovens e não estão preparados para namorar.

HISTÓRIA
Knut é o primeiro urso polar que nasceu no zoo nos últimos 30 anos e foi abandonado pela mãe. Depois disso sua vida não foi mais a mesma, além de ser cuidado pelos tratadores, sua história comoveu o mundo inteiro.

Quem diria um animal virar celebridade? Mas isso aconteceu com Knut, que apareceu na TV, suas fotos estamparam jornais e revistas. Também se tornou símbolo das campanhas que alertam sobre os problemas climáticos, mostrando o terrível destino dos seus companheiros quando as geleiras derretem.

Nenhum comentário: