quinta-feira, 15 de julho de 2010

Top10: os filmes infantis mais tristes da história

Nem sempre filme e animação para os mais novos são sempre alegres, doces e divertidos. Todos passam uma lição de vida, mas alguns têm cenas bem baixo-astral. O site da revista americana Time publicou uma lista com os dez filmes infantis mais tristes de todos os tempos. Confira a lista. Você acha que faltou algum? O Patinho Feio (1939), O Rei Leão (1994), Ponte para Terabítia (2007), Wall-E (2008) e Onde Vivem os Monstros (2010), talvez?

Fotos: Reprodução

Dumbo (1941)
O personagem principal é Jumbo Jr., um elefante que é cruelmente apelidado de Dumbo (algo como estúpido, em inglês). É ridicularizado por suas orelhas muito grandes, mas descobre que pode voar utilizando-as como asas. Seu único amigo é o rato Timóteo.

Bambi (1942)
A história acontece em uma floresta onde os animais ficam agitados com a notícia do nascimento de um filhote de cervo, o Bambi. Ao longo da história, Bambi cresce, faz amizade com outros animais da floresta, aprende como sobreviver e descobre o amor, Falina. Um dia chegam caçadores e matam a sua mãe, e Bambi aprende a viver sozinho.


Meu Melhor Companheiro (1957)
Um cão vai parar na fazenda da família Coates. O caçula, mesmo sob protestos do seu irmão mais velho, adota o animal. Assim nasce uma história de amizade e amor incondicional, mas que não poderá durar para sempre.



A Menina e o Porquinho (1973 e 2006)
O porquinho Wilbur está com medo porque sabe que, mais cedo ou mais tarde, vai para a panela. Ele, que foi sempre criado na fazenda como um animalzinho de estimação, acaba nas mãos de um outro proprietário, nada amigável e está pressentindo que o pior pode acontecer. Para tentar escapar do destino, Wilbur começa a pensar em um plano e, para isso, vai precisar da ajuda da aranha Charlotte.


Caçadores Destemidos (1974)
Mostra o sonho de um garoto em ter uma dupla de cães de caça muito especiais, para poder vencer a competição anual. Mas o destino lhe reserva uma terrível supresa.


E.T. — O Extraterrestre (1982)
Uma forte amizade surge entre um menino chamado Elliot e um ser de outro planeta, após dele ser esquecido na Terra por sua família. Elliot passa então a protegê-lo a todo custo das pessoas que, seguindo seus rastros, querem capturá-lo para estudos.


Fievel — Um Conto Americano (1986)
Na virada do século 19, a família Ratowitz emigra da Rússia para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor. Não há gatos na América e as ruas são pavimentadas com queijo, acreditam eles. Chegando em Nova York, o pequeno ratinho Fievel fica maravilhado com a cidade e se perde dos pais. Começa uma incrível saga de encontros, desencontros, novas amizades e velhas ameaças através das perigosas ruas.

Meu Primeiro Amor (1991)
Garota vive com seu pai viúvo, um agente funerário. Quando ele se apaixona por uma funcionária, a menina fica com ciúmes e busca consolo e amizade com o tímido vizinho, um garoto de sua idade. Assim eles descobrem o primeiro amor e aprendem a lidar com as perdas, inclusive, a morte.

Lembranças de Outra Vida (1995)
Homem morre num acidente de carro e seu espírito volta no corpo de um cachorro chamado Fluke, que guarda lembranças da vida de humano. A missão do cão, agora, é proteger sua então mulher e filho daquele que provocou o acidente.



Up - Altas Aventuras (2009)
Um velhinho viúvo chamado Carl passou a vida sonhando em explorar o planeta. Até que um plano mirabolante invade sua cabeça: fazer sua casa inteira levantar vôo. Um erro de percurso faz sua casa cair e ele tem de seguir viagem a pé, com a ajuda de um escoteiro muito dedicado.

3 comentários:

Grey disse...

Manteiga derretida que sou... chorei com quase todos eles (alguns não assisti... kkkk!)

De qualquer forma, acredito que muitas relatadas ali são válidas, e até mesmo necessárias para o "crescimento" do ser. Além de se fazer valer aquela máxima de que filmes infantis não são apenas para crianças. =}

Ótimo post!
(Deu vontade de rever alguns...)


[ ]'s

Anônimo disse...

Concordo com Grey. Também chorei e minhas filhas tb

Anônimo disse...

Poxa... E.T. e UP me deixam desidratado de tanto chorar. E Dumbo... Naquela cena que a mãe canta pra ele, ninando com a tromba enquanto está dentro da jaula, eu quase passo mal... E depois dizem que é filme "de criança".