quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Confira o trailer do primeiro Karate Kid

Karate Kid está fazendo tremendo sucesso nas telonas. Mostra a história do menino Dre Parker (Jaden Smith) que teve de mudar dos Estados Unidos para a China por causa do trabalho da mãe.

No país asiático, tem dificuldade em fazer amigos e se dá mal com um grupo de garotos da escola. Para se defender, começa a treinar kung fu com o Senhor Han (Jackie Chan). Parece estranho que ele aprenda outra arte marcial, né? Mas isso tem explicação. É que o filme faz homenagem ao longa original no qual foi baseado.

O Karate Kid antigo foi lançado em 1984. Na trama, o garoto norte-americano Daniel Larusso (Ralph Macchio) muda-se com a mãe para outro Estado. Não se adapta ao lugar e se encrenca com valentões da escola. Quando está prestes a se dar mal com os caras, é salvo pelo Senhor Miyagi (Pat Morita), que sabe tudo de caratê. O homem, então, começa a ensinar a arte marcial ao menino, só que a técnica utilizada é bem curiosa; Daniel passa dias pintando cercas, encerando muitos carros e lixando chão de madeira. Por mais que pareça estranho, o adolescente aprende mesmo caratê. O filme fez tremendo sucesso na década de 1980. Ganhou três continuações em 1986, 1989 e 1994.

Veja o trailer legendado do filme original:

Nenhum comentário: