No ano de 2149 a Terra estará uma tremenda bagunça. Animais e plantas terão quase desaparecidos completamente. Mas calma, essa não é nenhuma previsão feita por estudiosos. É o cenário da série Terra Nova, que estreia nesta segunda (dia 10), às 22h, no canal Fox.
Um dos criadores do seriado é o cineasta Steven Spielberg, famoso por dirigir o filme Jurassic Park (1993). Na superprodução cheia de efeitos especiais, os humanos tentam encontrar uma forma de salvar o futuro do planeta. Cientistas, então, descobrem um modo de construir uma passagem para o passado, em que pretendem achar a solução para os problemas.
É assim que a família Shannon vai parar no mundo de 85 milhões de anos atrás, cheio de gigantescos dinossauros. Os pais Jim e Elizabeth e seus filhos Josh, Maddy e Zoe fazem parte do grupo que povoará Terra Nova, como o lugar é chamado. A turma terá de aprender a lidar com muitos perigos; o pior deles, no entanto, está longe de ser os dinos famintos.
Para comemorar o lançamento da série no Brasil, uma escultura que reproduz o pescoço e cabeça do braquiossauro – um dos maiores dinos conhecidos - foi instalada no lago do Zoológico de São Paulo (Avenida Miguel Stéfano, 4.241), na Capital. A obra, feita pelo artista plástico Eduardo Srur, tem 14 m de altura e fica no parque até dia 30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário