quarta-feira, 12 de maio de 2010

Encontro de labradores em São Bernardo


Todos os cães são especiais, mas não dá para negar que os labradores têm charme à parte. É só lembrar do sapeca Marley (foto), que se transformou no protagonista de livro e filme de muito sucesso.

Há ainda outros representantes dessa raça que são exemplos de coragem, dedicação e companheirismo. Destacam-se os cães guias que acompanham deficientes visuais e os labradores que atuam junto à polícia e aos bombeiros.

Não faltam belas histórias daqueles que ajudaram no resgate de vítimas em desastres, acidentes e deslizamentos, como os que ocorreram no Rio de Janeiro, em abril. Em 2001, Dorado, macho de 4 anos, salvou o dono nos atentados das Torres Gêmeas, nos Estados Unidos. As cadelas Dara e Anny, do 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros do Ipiranga, também participaram do salvamento de sete crianças e uma mulher em um desabamento no Jardim Silvina, em São Bernardo, em 2005.

Quem quiser ver as habilidades dessa raça de perto pode conferir o 1º Encontro de Utilidades de Cães Labradores, que acontece neste domingo (dia 16), das 10h às 17h, no Clube Pet Memorial (Avenida Sadae Takagi, 860, tel.: 4343-0000), em São Bernardo. A entrada é 1 kg de ração, que será doada para ONGs de proteção animal.


Estão programadas apresentações de Athos e Mítico, cães guias da Associação Cão Guia de Cego, dos farejadores Jack, do 2º Batalhão de Polícia do Exército de Osasco, de Hunter, da Guarda Civil de Diadema, dos cães de busca e salvamento Fran, Dara e Radar, da Defesa Civil de Osasco, e de Menina e Garota (foto), do 3º Grupamento de Bombeiros.

E não fica por aí. Haverá ainda exposições, massagem canina, palestras, shows de agility e obediência, gincanas com os cachorros e seus donos.

Nenhum comentário: