quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Rei Babar virou avô

Foto: Divulgação

Nova animação com Rei Babar


Babar é um elefante que ainda jovem saiu da floresta rumo à cidade. Lá, foi educado por uma humana e aprendeu a se vestir como gente. Ao voltar para a terra natal, é coroado rei e ensina todos os animais a se comportar como pessoas. Essa história seus pais provavelmente conhecem. É um clássico das séries de animação, exibido pela TV Cultura e muito famoso na década de 1990.

Na realidade, Babar é personagem bem antigo. Foi criado nos anos 1930 pelo escritor e ilustrador francês Jean Brunhoff. Ele se inspirou nas histórias que a esposa contava para os filhos. O primeiro livro foi publicado em 1931.

Desenho da década de 1990

Babar voltou para a telinha, mas agora é avô. Acaba de chegar ao Discovery Kids a série Babar e As Aventuras de Badou, animação em 3D que mostra a rotina do príncipe elefantinho e herdeiro do trono de 8 anos.

Badou é muito curioso e corajoso. Acompanhado pelos amigos, adora explorar a mata em torno do reino de Celesteville e resolver mistérios que acontecem no palácio. Para tranquilidade dele, a qualquer sinal de problema e confusão, o avô está por perto para ajudar e aconselhá-lo.

O desenho é exibido de segunda a sexta, às 8h e 15h30, e aos sábados e domingos, às 14h.

Nenhum comentário: