terça-feira, 22 de março de 2011

Luluzinha está de volta

A menina inteligente sem trava na língua está de volta depois de passar 15 anos sem aparecer num gibi novo. Após o sucesso da versão teen, as HQs de Luluzinha – a original de vestidinho vermelho – retornarão às bancas.

E é lógico que a novidade não poderia passar sem comemoração. A partir do dia 31, tem exposição sobre a personagem no MuBA (Rua José Antônio Coelho, 879), em São Paulo. A mostra, que fica por lá até 7 de maio, exibirá 29 painéis com os melhores desenhos de Lulu e sua turma, além de objetos antigos sobre ela, como brinquedos, livros e mochila.

Tem mais: no dia 2 de abril, a partir das 15h, Luluzinha dará uma tarde de autógrafos na Livraria Cultura do Shopping Market Place (Avenida Dr. Guilherme Chucri Zaidan, 902, tel.: 3474-4033), em São Paulo. A atriz-mirim Klara Castanho – que está na nova novela Morde & Assopra, da Globo - participará do evento.


Lulu foi criada por Marjorie ‘Marge’ Henderson Buell, em 1935. A norte-americana foi a primeira autora do sexo feminino a fazer sucesso em seu país. A personagem é feminista (que defende os direitos das mulheres) desde a primeira tirinha. Nela, a menina joga casca de banana, em vez de arroz, em frente a um casal de noivos.

Os novos gibis são coloridos, têm 48 páginas e custarão R$ 3,10. A revistinha de estreia será acompanhada por um almanaque de 32 páginas com passatempos e a história de Luluzinha e toda a sua turma: Bolinha, Alvinho, Aninha, Glória, entre outros.

Nenhum comentário: