sexta-feira, 18 de março de 2011

Obama ganha homenagem de Mauricio

O presidente dos Estados Unidos Barack Obama chega neste sábado (19) no Brasil. Esta é a primeira visita oficial que faz ao País. O quadrinista Mauricio de Sousa aproveitou a ocasião para publicar no Twitter (@mauriciodesousa) ilustração em homenagem ao visitante.

Na imagem, o esperto Cebolinha foge da Mônica ao entrar no retrato do presidente. Embaixo deles tem a famosa frase de Obama: 'Yes, we can' (Sim, nós podemos). O desenho é inspirado na obra do artista plástico norte-americano Shepard Fairey.

O slogan foi criado durante a campanha presidencial de Obama, em 2008, quando os Estados Unidos passavam por séria crise econômica. Com a frase 'Sim, nos podemos', ele procurava incentivar o povo a acreditar que tudo iria ficar melhor. O cantor Will.I.Am, do grupo Black Eyed Peas, transformou o dicurso de Obama em música e produziu um vídeo com ela.


Mauricio curte homenagear pessoas famosas, como o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, Dorina Nowill, Herbert Vianna (vocalista da banda Paralamas do Sucesso) e Pelé.




Dorinha, inspirada em Dorina Nowill


Luca, apelidado de Paralaminha, é inspirado em Herbert Vianna



Pelezinho




Um comentário:

Unknown disse...

MORANDO AQUI NOS USA,....SOU FA DO MEU BOSS...ELE SE PARECE COM SR.BRITTO,EX CMSBC,FALECIDO EM 69.ELE E EDUCADO,USA CAMISA BRANCA OMO SEMPRE,E SORRIDENTE, E PROCURA SER JUSTO...E UM GENTLEMAN COMO FOI MEU PAI! WELCOME , VAI SER O MAIOR OBA..OBA...RECEBER ESSE MULATO GRINGO ,COM MUITO ORGULHO E SABER ....QUE AGORA NOS "NOS ESTAMOS.....PODENDO!