Foto: Anderson Bianchi/ Divulgação |
Foto: Rogério Bomfim/ Divulgação |
O leão-marinho, que nasceu em cativeiro, pesa 270 kg. Por causa de seu tamanho, foi colocado no maior tanque - que ainda precisou ser adaptado para recebê-lo. O espaço tem 80 m² e capacidade para receber 366 mil litros de água salgada; há também uma área seca de 4 m². Segundo a veterinária, a alimentação é bem reforçada: 14 kg de peixes distribuídos de quatro a cinco vezes por dia.
Inti vai substituir o lobo-marinho Macaezinho, que durante 17 anos chamou a atenção de quem visitava o local. Ele morreu em abril de velhice. O aquário estava em busca de um novo animal. Como o Zoo de São Paulo tinha leões-marinhos acima da capacidade, a equipe de Santos entrou em contato e conseguiu adotá-lo.
ESPÉCIE
O leão-marinho tem esse nome por causa da juba dos machos, bastante parecida com a dos leões. Passa boa parte do tempo no mar, mas precisa estar próximo às rochas e areia das praias. O corpo desajeitado dificulta a locomoção, no entanto, o formato roliço e forte musculatura fazem com que tenha ótima habilidade para nadar. Pode medir até 2 m e viver 22 anos.
Foto: Anderson Bianchi/ Divulgação |
ONDE - Aquário de Santos (Praça Luiz La Scala, Ponta da Praia). De segunda a sexta, das 9h às 19h, (temporada de verão); sábado, domingo e feriados, até as 20h. Ingresso: R$ 2,50 e R$ 5. Crianças até 12 anos não pagam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário