quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Bruna Carvalho aprende superação com trabalho em Carrossel

Foto: Divulgação
O Diarinho conversou com a atriz Bruna Carvalho, 12 anos, que fez participação especial na novela Carrossel, do SBT. Ela interpretou Nina, personagem com deficiência física que andava com a ajuda de muleta. A menina apareceu em episódios que foram ao ar em agosto. Bruna se esforçou bastante durante a preparação para o papel. Na opinião da garota, o trabalho foi muito importante para seu crescimento pessoal e profissional. “Aprendi que podemos superar obstáculos.” Confira a entrevista completa:

Diarinho – Como você se preparou para fazer a personagem?
Bruna – Passei por laboratório na AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Usei alguns aparelhos e observei muito como as crianças andavam. Achei que, quando chegasse lá, os médicos iriam me ensinar, mas foi com as crianças que aprendi.  Também vi filmes como Forrest Gump, que retrata um pouco do que aconteceu com Nina (o personagem do filme também tinha deficiência na infância).

Diarinho – Como foi interpretar a Nina?
Bruna – Foi uma das minhas melhores experiências como atriz. Representei todas as crianças que vivem isso todos os dias e superam os obstáculos. Foi diferente da última novela (Amor e Revolução, do SBT, em que interpretou Lara Fiel), que também foi muito legal.

Diarinho – Qual foi a diferença entre viver Nina e Lara?
Bruna – A Lara sofria muito, chorava, não admitia algumas situações. A Nina não é assim. Ela é feliz, apesar das dificuldades que o destino colocou.

Diarinho – Como a personagem ajudou sua vida profissional?
Bruna – Foi difícil fazer a Nina porque é diferente do que vivo. Tive de estudar muito, mas deu prazer. Agora, sei que posso fazer qualquer personagem.

Diarinho – E na sua vida pessoal, o que mudou depois de interpretar a Nina?
Bruna – Ela me ensinou que temos de superar os problemas e defender os amigos que têm dificuldades. Sempre tive amigos com deficiência. Alguns sofriam bullying. O pessoal da sala os deixava sozinhos na hora do recreio, não brincava e não conversava com eles. Nas gincanas da escola também ficavam sozinhos. Mas eu ia até lá e fazia dupla com eles. Não importa a dificuldade das outras pessoas, elas são como todos nós. A Nina veio para mostrar essa inclusão social.

Diarinho – Você e a turma de Carrossel vão participar do Teleton este ano, que ocorre nos dias 9 e 10 de novembro. Qual é a sua expectativa?
Bruna – Acho que vai ser mais divertido este ano por causa do pessoal de Carrossel. E eu sempre tive vontade de participar.

Diarinho – Em qual série você está? Dá para conciliar as gravações com as aulas?
Bruna – Estou no 7º ano. Estudo muito durante as gravações. Até que está dando certo. Quando preciso faltar na escola, depois corro atrás da matéria.

Diarinho – Quais os seus planos para o futuro?
Bruna – Quero continuar estudando Artes Cênicas. E, quem sabe, o Sílvio (Santos) me oferece outro trabalho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi amei a entrevista apesar de ser um pouco antiga :D meu sonho e conhecer essa diva bjss