terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Seja bem-vindo!

Quando os dois ‘Johns’ - o Mauchly e o Eckert - criaram, em 1944, o gigante computador Eniac (pesava 30 mil kg!), eles não tinham a menor ideia de que a invenção seria esse superultramega sucesso! Na verdade, foi usado pelos militares, que também criaram a internet, em 1969, para passar informações de uma máquina para outra.

A tecnologia se desenvolveu rapidamente e hoje a internet é usada por um bilhão de pessoas no mundo inteiro (duvido que você não dê um jeitinho de navegar nem que seja por alguns minutos). A cada dia, surgem várias ferramentas, blogs, sites, programas, que facilitam o dia-a-dia e, claro, divertem.

Quem não levanta as anteninhas, e não se liga no mundo virtual, acaba ficando pra trás. É por isso que agora, 40 anos depois da primeira edição impressa do suplemento infantil do Diário, resolvemos ‘blogar’ o Diarinho!

Isso mesmo: a partir de hoje, a internet vai servir como uma ferramenta para conectá-lo à equipe do caderno (clica aí no link ao lado para saber um pouco sobre cada um da equipe). Queremos muito receber seus comentários, dicas, sugestões, desenhos, fotos, poesias, redações etc. Em troca, vamos postar novidades quentinhas, notícias de bastidores, ilustrações exclusivas, comentários e muito mais.

Como o blog é um diário online, contamos com sua ajuda para trazer sempre uma informação legal e atualizada. Que tal fazer parte da nossa equipe virtual? Coloque a cabeça pra funcionar, deixe a imaginação rolar e venha se divertir com a gente. Espaço é o que não falta. Aproveite!

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bacana a iniciativa de vocês...já tinham um fã do papel, agora terão também um virtual!! Sucesso e boa sorte!

Anônimo disse...

Sempre fui fã do Diarinho. Tanto é que o lia quando pequeno e passava horas me deliciando com as reportagens especiais e passatempos. Cresci, virei jornalista e...fui trabalhar no Diarinho! Lá, certamente, foi um dos períodos mais felizes da minha vida até hoje. Aprendi muito. Saí do jornal e me tornei desenhista, ofício que, na verdade, sempre correu pelas minhas veias. Mas o amor pelo Diarinho permanece inabalável.

Fiquei extremamente feliz pela nova iniciativa e só tenho a desejar enorme sucesso a todos vocês. Espero que consigam formar uma verdadeira comunidade virtual, que ajude no processo de evolução constante do produto.

웃 Mony 웃 disse...

Parabéns pela empreitada e muito sucesso!
Cresci lendo diarinho, continuo a ler e usei muitas vezes na sala de aula como professora.
Não conheço no Estado de SP outro suplemento dessa natureza com conteúdo tão atraente tanto no visual quanto em termos intelectuais!
Que cresça cada vez mais e que venha mais sucesso ainda.