quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Barbie não para de trabalhar



E não é que a Barbie não para de inovar. Prestes a completar 51 anos (dia 9 de março), internautas do mundo todo participaram de uma votação que escolheu duas novas profissões para alegrar a vidinha cor-de-rosa da loira: âncora de telejornal e engenheira da computação.

Com a participação de mais de 100 países e 500 mil votos on-line, as profissões escolhidas passaram à frente de ambientalista, arquiteta e cirurgiã. Em setembro, a Mattel já começa a vender no Brasil a Barbie apresentadora de telejornal, com o preço sugerido de R$ 50. Já a versão engenheira, desenhada com a ajuda da Sociedade das Mulheres Engenheiras, deve chegar às lojas só em 2011. Estas são as profissões de número 125 e 126 da Barbie.



Barbie Âncora vem com terninho cor-de-rosa, pasta, câmera e microfone



Barbie Engenheira da Computação usa camiseta com código de barras, óculos, laptop e celular com bluetooth


Já foi de tudo
Criada em 1959, a primeira boneca usava um simples maiô listrado preto e branco. A criadora, Ruth Handler, nem imaginava que a loira iria ganhar tantas profissões. Barbie já foi enfermeira, aeromoça, veterinária, instrutora aquática, professora, fotógrafa, bailarina, técnica de futebol, astronauta, médica e até presidente dos Estados Unidos. Também é ícone de moda. Estilistas famosos vestiram a boneca em várias ocasiões. Fazem parte desse grupo nomes como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch.


Nenhum comentário: