sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Tem samba na Disney


Já imaginou músicas de desenhos clássicos como Pinóquio, Rei Leão, A Bela e a Fera, A Pequena Sereia, Toy Story e Branca de Neve em ritmo de samba? Pois a Disney pensou e gravou Adventures in Samba (R$ 29,90). Quinze sambistas brasileiros emprestaram a voz e a ginga para as 14 canções do CD. Também tem músicas brasileiras que fizeram sucessos em filmes como Alô, Amigos e Você já foi a Bahia?, como Aquarela do Brasil e Os Quindins de Yaya, entre outras.


O álbum é duplo e vem junto com um DVD com videos históricos do Pato Donald e toda a turma, fazendo festa com o Zé Carioca, personagem brasileiro criado pelo próprio Walt Disney. No DVD tem também o making of da canção Pagode da Disney, criada especialmente para esse projeto na voz de Arlindo Cruz.

O CD é muito legal. Até arrepia ouvir a música Que eu Quero mais é ser Rei e Aqui no Mar. Molejo consegue arrancar risadas ao imitarem os sete anões da Branca de Neve. Também é bacana a Supercalifragilisticexpialidoso, no final da canção, já dá para repetir a palavra dita por Mary Poppins incansavelmente no seu filme de 1964, sem gaguejar. Pagode na Disney é uma delícia de ouvir!

Confira as músicas:

Aquarela do Brasil – Alexandre Pires
Bahia (Na Baixa do Sapateiro) – Daniela Mercury
Tico Tico no Fubá – Leci Brandão
A Estrela Azul (Pinóquio) – Martinho da Vila
Você já foi à Bahia? – Margareth Menezes
Aqui no Mar (A Pequena Sereia)– Diogo Nogueira
A Bela e a Fera – Alcione e Sylvinha
Eu Vou (Branca de Neve) – Grupo Molejo
O Que Eu Quero Mais é Ser Rei (Rei Leão)– Exaltasamba
Somente o Necessário (Mogli, o Menino Lobo) – Dudu Nobre
Supercalifragilisticexpialidocious (Mary Poppins) – Ana Costa
Amigo Estou Aqui (Toy Story) – Jorge Aragão
Os Quindins de Yá Yá – Casuarina
Pagode na Disney – Arlindo Cruz

Nenhum comentário: