quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Turma do Chaves para colecionar

Foto: Thiago Silva


Há 26 anos na programação do SBT, o Chaves – que hoje passa às 12h45 - é um sucesso absoluto e continua conquistando gerações. Tanto que sempre volta a ser comentado e é assunto que vai e volta nas rodinhas de amigos. Quem nunca fez alguma brincadeirinha do seriado ou repetiu frases como “Cale-se, cale-se, você me deixa louco” ou “Foi sem querer querendo”?
Agora uma rede de fast food está dando bonecos da turma toda. Quem comprar um determinado lanche ou pagar R$ 7 cada leva para casa Chaves, Quico, Seu Madruga, Dona Florinda, Professor Jirafales, Nhonho, Pops e Paty (a menina que o Chaves ama).

Cada boneco tem um movimento. O Chaves anda e vem dentro do barril; o Quico fala “Gentalha, gentalha”; o Nhonho pula; a Dona Florinda dá socos; o buquê do Professor Jirafales espirra água; o chapéu do Seu Madruga é móvel; a Pops treme toda quando puxa a boneca Serafina; e a Paty pula corda. Dá vontade de ter todos!

Os bonecos de 10 cm são feitos em plástico duro e foram inspirados no desenho do Chaves, por isso, não inclui a Chiquinha. Devido a uma briga entre Maria Antonieta de las Nieves (Chiquinha) e Roberto Gómes Bolaños (Chaves) pelos direitos da personagem, ela não integra o elenco do desenho.

CHAVES NO CARNAVAL?
Além de ser brinde da rede de fast food, a turma da vila vai ser homenageada no Carnaval. O tema da escola de samba carioca Unidos do Viradouro é o México e eles vão falar sobre os personagens da série, que veio de lá. A Unidos do Viradouro deve desfilar na madrugada do dia 14 para 15, previsto para entrar na avenida à 0h15.

Nenhum comentário: