terça-feira, 2 de março de 2010

Pulseirinhas de silicone são proibidas em Santa Catarina

Foto: Denis Maciel/08/12/09

As pulseirinhas coloridas de silicone nem estão mais na moda, mas continuam a causar polêmica. Os vereadores da cidade de Navegantes, em Santa Catarina, acabaram de aprovar projeto de lei que proíbe os alunos das escolas da cidade de utilizá-las. Para que a determinação comece a valer, é necessário apenas que o prefeito Roberto Carlos de Souza assine o documento.

Caso ainda não saiba, os objetos estão sendo chamados de pulseirinhas do sexo. Há quem diga que fazem parte de um jogo – que surgiu na Inglaterra – no qual a pessoa que tem a pulseira arrebentada deve cumprir determinada tarefa com quem conseguiu tirá-la. Cada cor do acessório tem significado diferente, que vai desde abraço a relação sexual.

Tem gente que nem liga para a discussão, principalmente as próprias crianças e adolescentes, e acredita que tudo não passa de moda passageira. No entanto, alguns pais e professores estão muito preocupados, pois há relatos de que jovens estão levando a ‘brincadeira’ a sério. Além disso, existe o medo de que adultos mal-intencionados utilizem as pulseirinhas de silicone para cometer pedofilia (quando aproveita-se de criança e adolescente).

O que você acha disso? Comente e confira matéria (clique aqui) que o D+ fez sobre o acessório em dezembro.

Nenhum comentário: