sexta-feira, 4 de junho de 2010

Sabina tem arte no Dia do Meio Ambiente

Todo mundo vive falando que tem de preservar o meio ambiente, que é importante não desperdiçar água e não jogar lixo na rua, mas poucos tomam alguma atitude para salvar o planeta. E olha que essa discussão é bem antiga, do tempo em que seu pai ainda era criança. Desde 1972, comemora-se o Dia do Mundial do Meio Ambiente sempre em 5 de junho. A data foi criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) depois de uma conferência que reuniu vários países para discutir o assunto.

Para lembrar disso, a Sabina Escola Parque do Conhecimento (Rua Juquiá, tel.: 4422-2001), em Santo André, tem uma exposição com objetos que iriam parar no lixo, mas viraram arte. No Projeto Laboratório Lúdico, todo tipo de reciclável, como garrafas pet, tampinhas, rolos de papelão, revistas, entre outros materiais, são reaproveitados e se transformam em objetos de arte.
Ficam tão bonitos que é difícil reconhecê-los (as duas fotos publicadas são de trabalhos expostos). A ideia é preservar e deixar a cidade mais bonita. A Sabina abre para visitantes aos sábados e domingos, das 9h às 17h30 (a bilheteria fecha às 16h). Os ingressos custam R$ 5 e R$ 10. A exposição vai até 4 de julho.



Aproveite este fim de semana para pensar no que você pode fazer para não desperdiçar recursos naturais e aproveitar o que iria para o lixo. Ainda vale aquelas tão conhecidas atitudes como diminuir o tempo no banho, escovar os dentes com a torneira fechada, não jogar lixo no chão, separar os materiais recicláveis do lixo comum, levar sacola ao mercado para não precisar das sacolinhas de plástico, comprar menos coisas, não desperdiçar comida e por aí vai...
Depois reúna seus amigos na escola e encontre uma forma de preservar o ambiente que está ao redor de vocês. Se cada um cuidar do pedacinho que está mais perto dele, como se fosse o quintal de casa, todo o planeta será bem cuidado. Não fica mais fácil?

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi pessoal do Diarinho! Adoro o material que vocês produzem... Vou, o mais rápido possível, começar a fazer a minha parte para ajudar o Planeta!
=D