quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Museu celebra Consciência Negra com tabuleiro


Fotos: Divulgação

Vatapá, acarajé, caruru são exemplos de pratos que receberam influência da cultura africana. Quer saber como surgiram e como são feitos? É só participar da programação especial do Museu da Casa Brasileira. Foi criado um jogo de tabuleiro, chamado de Cardápio, que mostra as origens das comidas. 



A brincadeira acontece no dia 19, a partir das 14h30, e é gratuita, mas é preciso fazer inscrição. Além disso, os participantes são convidados a conhecer o acervo do museu, cujas visitas podem ser feitas de terça à sábado, das 11h às 16h. O Museu da Casa Brasileira fica na Avenida Faria Lima, 2705, Jardim Paulistano. Mais informações: 3032-3727.



Por que comemorar?
O Brasil celebra todos os anos o Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro. A data relembra quem foi Zumbi de Palmares, líder do Quilombo dos Palmares, comunidade que, ao lado de milhares de pessoas, lutou pela liberdade dos escravos. Ele foi morto em 20 de novembro de 1695. Todos os anos, o País aproveita a data para discutir sobre a situação dos negros brasileiros e relembrar a importância da cultura africana.

Nenhum comentário: