segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Papai Noel completa a 70ª missão nos cinemas

Na sexta-feira (4) estreia nas telonas Operação Presente. O filme conta a história de Arthur, filho mais novo do Papai Noel, que acredita na eternidade do Espírito de Natal. Só que Steve, o irmão mais velho tenta modernizar tudo e arranja muita confusão. Confira abaixo o que Papai Noel e Steve disseram ao Diarinho:



Fotos: Divulgação
 Papai Noel não pensa em se aposentar



Há quanto tempo você é o Papai Noel?
Papai Noel - Esta será a minha septuagésima missão. Como tempo passa! 


Você vai continuar por muitos mais Natais?
É claro, eu sou Papai Noel! É o trabalho mais maravilhoso do mundo e eu vou prosperar nele. Confesso que é um pouco cansativo entregar presentes para crianças de tantos países, cidades e edifícios, mas eu amo isso!



Então, não tem planos de deixar o posto para o seu filho Steve?
Me aposentar? O que faria todos os dias? Steve é excelente, extremamente inteligente. Ele tem tantas qualidades, muita noção de tecnologia e modernização. É quem mantêm tudo funcionando até à data e nunca deixa de me surpreender com suas maravilhas. Como ele diz, sua ambição é ser o mais bem-sucedido Papai Noel, e eu tenho certeza que ele será ... um dia.
 
Conte-nos sobre o seu outro filho, Arthur.
É um menino querido e fã do Natal. Mas foi um quebra-cabeça encontrar o trabalho certo para ele no Pólo. Tivemos de treiná-lo. Primeiro o colocamos no setor de decorações de Natal, mas ocorreram tantos problemas.  Então tentamos mandá-lo para a parte da manutenção e também não deu certo. Mas ele parece feliz no Departamento de Correio, graças a Deus.


Arthur, o filho mais novo, é muito atrapalhado



Arthur está indo bem no Departamento de Correio?
Bem, ele só consegue escrever 20 cartas por semana enquanto os agentes elfos escrevem 700. Arthur demora porque entra em muitos detalhes nas respostas para as crianças, mas gosta do que faz, o que é o mais importante.



Qual é a sua época favorita do ano?
Além de Natal, é claro, gosto bastante da Páscoa. É tão bom ter uma festa em que não sou responsável por ela. Além disso, sou um chocólatra. É um gosto que vem de família.



Qual é a sua cor favorita?
Vermelho, branco. Vermelho e branco. Pode ter as duas como uma única cor?



Qual é a sua comida favorita?
Chocolate! Mas também gosto da sopa de minha querida esposa Margaret. Ela é maravilhosa cozinheira. Dê a ela cubo de caldo, cenoura e salsa e ela vai criar um milagroso líquido antes mesmo de terminar de chamar pela rena de número oito.




Qual é seu clima favorito?

Neve, sempre. É por isso que eu adoro ter a minha casa aqui no Pólo Norte.  
Margarete, a esposa do Papai Noel, faz sopa muito gostosa


Como vocês celebram o Natal?

Ficamos tão cansados depois de entregar presentes para 600 milhões de crianças que dormir é o que mais queremos. Mas eu sempre faço questão de jantar peru com a família antes de irmos para a cama. Arthur adora e Margaret acha importante termos tempo só com a família. Assim, todos nós participamos, inclusive, meu pai, o Grandsanta, que consegue ficar acordado!



O que você dá de presente para a sua família no Natal?

Margaret gosta de lenços e sempre aposto nisso, não tem como errar. Para o Steve e meu pai acabo sempre dando livros. Quanto a Arthur, é uma surpresa. Ele gosta de manter a magia do Natal e o amor na tradição,  por isso, só recebe o presente no momento certo.



O que você gostaria de ganhar no Natal?

Meias bem quentes, se possível, térmicas. Esta é uma inovação maravilhosa dos tempos modernos!



Confira a entrevista com Steve:
O filho mais velho, Steve, quer modernizar o Natal


Como você se apresenta?

Steve - Sou o filho mais velho do Papai Noel, o próximo na linha de sucessão e líder de Operações do Pólo Norte.


Mas sua barba é muito diferente da de seu pai...
Ainda bem. Uso um cavanhaque festivo, esculpido na forma de uma árvore de Natal. É o logotipo no Pólo Norte.


Qual invenção você mais tem orgulho?
O S-1, um tipo de nave espacial. Eu o projetei do zero. Pensei em tudo, até nos secadores de mão dos banheiros dos elfos.


Por que não quer mais trenó puxado por renas?
Não me interpretem mal. A entrega original era encantadora, mas totalmente impraticável.


Qual é o seu trabalho no Pólo Norte?
Sou responsável pelo planejamento da missão de Natal - que é entregar dois bilhões de presentes em uma noite. Também  inspiro e motivo o exército de milhões de elfos do Papai Noel, além de defender os nossos valores fundamentais.

Quais são?
Boa vontade, paz e funcionalidade com eficiência máxima.

Qual é a sua época favorita do ano?
Natal.

É claro. É um momento mágico.
Mágico? Sim, claro. Mas a magia não faz a entrega no horário. O Natal é uma oportunidade de ouro para colocar em prática minha experiência com as últimas inovações tecnológicas e facilitar o atendimento de nossos clientes.

Clientes?
Metas de entrega, ou seja, as crianças.

Para Steve, as crianças são clientes




O que você menos gosta no Natal?
A tendência frustrante de muitos dos nossos funcionários, incluindo membros da minha própria família, de atrapalhar o trabalho por causa de emoção sentimental.


Qual é a sua palavra favorita?
Sucesso.


Adjetivo?
Bem-sucedido.


Verbo?
Festivizar. É uma palavra que eu inventei para descrever a nossa missão de entregar aos acionistas a mercadoria solicitada, ou seja, levar com sucesso os presentes que as crianças pediram para o Papai Noel. 


Cor favorita?
Camuflagem com verde e vermelho.






Qual sua música favorita?
Simply the Best de Tina Turner. Mas o meu primeiro ato como Papai Noel novo será substituir Jingle Bells. Estou em negociações iniciais com a banda Coldplay para marcar a nova versão.


Como será o Natal se você se tornar Papai Noel?
Se? Se? Você quer dizer quando eu me tornar.


Desculpe, quando.
Eu tenho série de propostas. A primeira defende a divisão do Natal em quatro feriados distintos, espalhados por todo o ano.

Você quer dizer que vai haver um Natal a cada quatro meses?
Temos enorme capacidade de entrega e força-tarefa para isso. A ideia é entregar presentes na Primavera, Verão, Outono e Inverno. Mas no Verão as crianças vão pendurar um par de calções de banho e os presentes serão colocados embaixo de uma palmeira.


Outras ideias?
A longo prazo quero assumir a liderança de empresas como Apple, Microsoft e Starbucks. Eu quero um Pólo Norte Corporation em cada rua, em todos os shoppings, no mundo. Temos uma operação de entrega impressionante. Eu quero competir com a FedEx para entrega no dia-a-dia normal de mercadorias. Ah, e eu estou pesquisando como podemos participar com franquias em outros feriados como Páscoa, Yom Kippur, Dia dos Mortos, Ação de Graças.


Ação de Graças? Mas não há presentes neste feriado.
Este é o tipo de pensamento rígido que eu, como Papai Noel, planejo destruir. Por que as pessoas não devem dar presentes em Ação de Graças? Colocar uma árvore, cantar hinos, deixar de fora as meias?


Porque isso é só no Natal.
Regras são feitas para serem quebradas. Eu sou o futuro. 

Nenhum comentário: