quarta-feira, 11 de abril de 2012

Boneca careca será fabricada!



Em janeiro o Blog do Diarinho publicou uma campanha superbacana chamada Beautiful and Bald Barbie! (Barbie Linda e Careca!). A iniciativa, que surgiu no Facebook, pede que a fabricante de brinquedos Mattel faça uma versão da boneca sem cabelos. O objetivo é ajudar as meninas que perderam as madeixas por causa de doenças (como a alopécia areata) ou do tratamento contra o câncer a se sentirem bonitas novamente.

E não é que a empresa escutou os pedidos e decidiu lançar a boneca careca em 2013. Segundo a Mattel, ela será uma amiga da Barbie e virá acompanhada por perucas, lenços, chapéus, entre outros assessórios.

Entretanto, o brinquedo não estará nas lojas. Será enviado aos hospitais dos Estados Unidos e Canadá que cuidam de crianças com câncer, além da Fundação Nacional Alopecia Areata. Uma pequena parte da produção deverá ser distribuída para as filiais da Mattel em outros países, que encaminharão as bonecas a algumas ONGs (Organizações Não Governamentais).

Apesar da decisão bacana, muita gente ainda defende que a fabricação não seja limitada. Um dos motivos é que nem todas as garotas doentes receberão a boneca careca. Além disso, existe o receio de que colecionadores de Barbie façam de tudo para consegui-la, tirando a oportunidade de que mais meninas a tenham.

A campanha na net já tem cerca de 158 mil seguidores. Quer conhecê-la? Então, acesse: www.facebook.com/BeautifulandBaldBarbie (em inglês).

Nenhum comentário: