quarta-feira, 2 de maio de 2012

Orquestra alemã faz concerto para público infantil

Foto:  Kai Bienert/Divulgação


Você sabe o que é uma orquestra? É a união de músicos e diferentes instrumentos, como violino, violoncelo e flauta. É impressionante como aquele tanto de gente consegue tocar juntinho e fazer um som lindo que só! Curioso em saber mais? Dá para conhecer uma de verdade na Matinê Clássica para Crianças no sábado (12), às 16h, no Auditório Ibirapuera (Avenida Pedro Alvares Cabral, Portão 2 do Parque do Ibirapuera, tel.: 3629-1075), em São Paulo.

A apresentação será feita pela renomada Orquestra Sinfônica Alemã de Berlim, com regência do maestro e pianista Vladimir Ashkenazy. As músicas serão voltadas ao público infantil; entre elas está a suíte do balé O Quebra Nozes. O posicionamento dos músicos no palco ajudará a plateia a entender como um concerto funciona, além da importância de cada instrumento.

No domingo (13), às 11h, a apresentação dos artistas alemães é para toda a família. O Concerto ao Ar Livre terá a participação especial da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo. 


Os espetáculos são gratuitos. Mas para o evento voltado às crianças é preciso retirar os ingressos com antecedência na bilheteria do Auditório Ibirapuera. Dá ainda para solicitá-los no Mozarteum, pelo telefone 3815-6377 ou ingressos@mozarteum.org.br. A má notícia é que restam poucos; em caso de desistências, porém, os lugares livres serão distribuídos no dia (por ordem de chegada). 

Nenhum comentário: