segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Birrentos famosos!

A edição deste domingo (3) do Diarinho é sobre birra. Quem nunca fez? Segundo o dicionário, manha  é o choro insistente sem motivos; birra é sinônimo. Às vezes, é difícil entender quando o adulto diz que não podemos algo. Mas é importante confiar no responsável e respeitar sua decisão. 

“Se a mãe faz tudo o que o filho quer, ele pode ficar mimado e ter problemas quando crescer”, acredita Bruna Christina Dias, 10. “Quando vira adolescente, corre o risco de perder todos os amigos se não aceitar a opinião deles”, diz Julia Schiavo de Oliveira, 9. Por isso, Enzo Darré, 10, se esforça para ser paciente e obediente. “Não podemos ter tudo na hora que queremos. (veja mais aqui).

Até alguns personagens famosos costumam bater o pé quando querem alguma coisa.

Fotos: Reprodução

Emília é a boneca falante do ‘Sítio do Pica-Pau Amarelo’, que adora fazer birra quando não consegue o que quer.


Angélica é prima de Tommy e Dil na animação ‘Os Anjinhos’. Tem 3 anos e costuma chorar e gritar para pedir o que deseja.


Dudu é primo da Magali na ‘Turma da Mônica’. Tem 5 anos, é mimado, curioso e fica emburrado com facilidade.


Também recomendamos alguns livros que falam sobre o tema:


Em As Histórias de Mirtilo – Faz Birra (Sara Agostini, Ed. Ciranda Cultural, 22 págs., R$ 14,90), o ursinho fica aborrecido quando as coisas não acontecem do modo que deseja. Então, começa a fazer birra para a mãe.


Não! (Marta Altés, Ed. Brinque Book, 32 págs., R$ 30,50) conta a história de um cão que vive ouvindo ‘não’ da família, mas não entende o significado da palavra. Por isso, acredita que esse é o seu nome.

Nenhum comentário: