quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Palestra dá dicas para quem quer fazer games!



Quem curte jogar videogame e usa aplicativos já deve ter se perguntando como são criados. Quer matar a curiosidade? Acontece no sábado (23) o workshop gratuito Meu Primeiro Game, às 11h, no Instituto de Artes Interativas (Rua Amauri, 352, Itaim Bibi), em Sampa. O encontro é voltado para crianças e adolescentes e as inscrições podem ser feitas pelo link http://goo.gl/JAq743.

Na palestra, o público poderá conhecer um pouco sobre programação de jogos e no fim terá uma atividade prática no Scratch, software, que permite criar histórias animadas, jogos e outros programas interativos. É voltado para iniciantes em que jogos podem ser elaborados como bloquinhos de montar, lembrando o brinquedo Lego.

Quem for ao evento e se interessar pelo tema, poderá ainda participar do curso Meu Primeiro Game, que deve iniciar a partir da primeira quinzena de dezembro, nas férias. No curso, que tem duração de uma semana, os alunos irão aprender o passo a passo da programação e ainda desenvolver um game. Quando acabar o curso, vão apresentar suas criações aos pais. Mais informações: 3071-4017.

Nenhum comentário: