sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Coraline e O Menino da Porteira!

Sábado e domingo chegando, boa oportunidade para ir ao cinema!!!

Esta semana, assisti a dois novos filmes que vão estrear em breve (os detalhes só conto no Diarinho das próximas semanas para manter suspense). A animação Coraline e o Mundo Secreto, que estreia dia 13, é superoriginal. É sobre uma menina que encontra um outro mundo, onde tudo o que ela deseja se torna realidade. É um tipo de comédia de horror, que mais diverte do que dá medo, entende?

Também assisti ao filme brasileiro O Menino da Porteira, com o cantor Daniel. Apesar de a primeira vista parecer para os pais e avós por causa das músicas sertajenas, é uma história emocionante. Lembra um pouco Dois Filhos de Francisco. Vale a pena conferir, mas é preciso aguentar um pouco: só vai para o cinema no dia 6 de março.

Como gosto de compartilhar tudo, vou postar o trailer de Coraline e uma foto de O Menino da Porteira, ok?


Das animações que estão em cartaz, a que mais gostei foi Barry e a Banda das Minhocas, que estreou hoje! A minhoca Barry monta uma banda que toca hists dos anos 1970 e 1980. É engraçado porque usam roupas coladas brilhantes e cabelo black power, além de dançarem muuiittooo!
Bolt Supercão também é legal, mas não me chamou atenção por ser mais uma aventura de bicho de estimação na cidade grande, apesar de estar concorrendo ao Oscar 2009.

De O Corajoso Ratinho Despereaux já falei no blog. Prefiro Ratatouille quando se trata de ratos no cinema. O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes merece ser prestigiada por ser uma animação brasileira. Madagascar 2 não vi ainda (quem já viu, pode me escrever contando? Please?)

Na lista de filmes, vale a pena assistir Marley & Eu. Mas, lembre-se: leve uma caixinha de lenços de papel para enxugar as lágrimas. A mesma dica vale para O Menino do Pijama Listrado (sobre o nazismo na Alemanha), que está em cartaz apenas na sala 2 do Cine Bombril, em São Paulo. Já em Um Faz de Conta que Acontece o perigo é não conseguir parar de rir!

A gente volta a se encontrar ...
Marcela
:O)

2 comentários:

Pessoinha Pensante disse...

Aii eu to hiper curiosa pra ver menino da porteira! Parece super legal!

De Marchi ॐ disse...

Uma coisa muita legal é que essa animação é baseada no livro do Neil Gaiman, um escritor inglês que começou fazendo revistas em quadrinhos.
Confira o site (em inglês):
http://www.neilgaiman.com/works/Books/Coraline/