sexta-feira, 10 de junho de 2011

Bolinha ganha gibi só dele



Após o retorno da Luluzinha original às bancas, agora é a vez de o melhor amigo da menina – com quem também vive em pé de guerra – aparecer novamente. Bolinha acaba de ganhar gibi próprio mensal todo em cores (Pixel, 48 págs., R$ 3,10).


É claro que Lulu estará presente na maioria das histórias, mas ela não será a única a viver aventuras com Bolinha. A primeira história traz o primo Carlinhos, cópia em miniatura do protagonista e que nunca desgruda dele. Tem ainda o melhor amigo Carequinha e sua irmã Aninha, o chato do Alvinho, Glória, entre outros amigos do Clube do Bolinha, onde meninas não entram.
Bolinha é bem antigo. Apareceu na década de 1930 como melhor amigo de Luluzinha nas histórias criadas pela norte-americana Marge Henderson Buell. No Brasil, os personagens apareceram pela primeira vez em 1955. Desde os anos 1980, protagonizam vários desenhos animados exibidos por diferentes canais.



Quem quiser saber mais sobre Bolinha, jogar games e fazer downloads de imagens pode acessar http://www.revistabolinha.com.br/



Nenhum comentário: