quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Lobinhos vendem comida no supermercado


Não estranhe se no sábado (17) um lobinho lhe oferecer pacotes de arroz e feijão no Pão de Açúcar da Rua Maranhão, em São Caetano. Eles estarão a postos para cumprir mais uma tarefa do Grupo Escoteiro João Ramalho da cidade, que desenvolve o Projeto Caridade para ajudar famílias carentes.

Das 9h às 16h, a garotada de 7 a 11 anos ficará na boca do caixa com um carrinho cheio de alimentos de primeira necessidade aguardando a passagem dos clientes com suas compras pessoais. A ideia é se dirigir a cada um deles explicando sobre a campanha contra a fome.

Fora do caixa, os escoteiros de 11 a 15 anos estarão empacotando os produtos doados, ao mesmo tempo em que irão auxiliar os clientes com suas compras. Como parte da tarefa, eles vão oferecer caixas de papelão em vez do uso de sacolinhas plásticas, como forma de preservar o meio ambiente.

A lobinha Ana Clara Gutierrez, 10 anos, está ansiosa com a atividade. Ela já participou de campanhas de arrecadação de briquedos e de alimentos e diz que as pessoas sempre são receptivas. “É importante praticar a lei do lobinho, que diz que a gente tem de pensar primeiro nos outros.”

Nenhum comentário: