quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Livros com ilustrações que saltam das páginas

Você sabe o que é um livro pop-up? É aquele em que as ilustrações parecem pular das páginas e ganhar vida. O Diarinho separou duas dicas de obras desse tipo:

Em Argh! (Stella Gurney e Jonathan Lambert, Editora Brinque-Book, 12 págs., R$ 26,90), o protagonista Fedô é um gambá desconfiado. Tentava dormir, quando sentiu um cheiro horrível. Decidiu caminhar pela floresta em busca de um lugar melhor para deitar. O problema é que o odor só piorava. Ao encontrar outros animais, questionou se tinham soltado pum. Todos negavam, claro. Afinal, será que Fedô vai descobrir de quem é o cheiro? A leitura é rápida e bem interessante.

Dos mesmos autores, o livro Por Que Você É Você (Editora Brinque-Book, 12 págs., R$ 26,90) conta a história do pequeno coala que não se achava tão especial quanto a mãe dizia. Para se tornar ainda melhor, encontrou uma maneira de adquirir características de outros animais. O primeiro que achou foi o búfalo, dono de lindos chifres. O protagonista, então, criou uma imitação de madeira para colocar na cabeça. Será que o plano dá certo?

Nenhum comentário: