Em 1977, um filme revolucionou o cinema e as histórias de ficção científica, transformando-se em fenômeno mundial. Era Guerra nas Estrelas: Episódio IV – Uma Nova Esperança, que no dia 25 de maio completa 35 anos.
Apesar de tanto tempo ter passado, a saga – criada pelo diretor George Lucas e composta por seis longas - não para de conquistar fãs. O Diarinho conversou com alguns representantes da nova geração que entendem tudo sobre obra. Para conhecê-los e saber mais sobre a ela, leia a reportagem.
E você pode nunca ter assistido à Guerra nas Estrelas, mas certamente já viu ou escutou o nome de algum personagem. Confira os mais famosos:
Anakin Skywalker / Darth Vader – O Episódio I - A Ameaça Fantasma (1999) mostra a infância do personagem que todos acreditam que possa se tornar grande cavaleiro Jedi (que luta pela paz, ordem e justiça). Ao longo dos filmes, porém, se transforma no poderoso vilão Darth Vader.
Luke Skywalker – Filho de Padmé Amidala e Anakin Skywalker, inicia seu treinamento Jedi já adulto (em geral, isso acontece na infância) e vira líder dos rebeldes. Luta contra o Império Galáctico, que escravizou e destruiu raças alienígenas, espalhando medo e terror.
Princesa Leia Organa – Irmã gêmea de Luke. Também integra o grupo de revolucionários que deseja acabar com o Império.
Han Solo – Contrabandista (vendedor de mercadorias proibidas) ao lado de Chewbacca. Torna-se amigo de Luke e Leia, além de ajudá-los a derrotar o Império.
Mestre Yoda – Um dos mais poderosos cavaleiros Jedis tem cerca de 900 anos. Dono de grande sabedoria, foi o mestre de Luke Skywalker.
Obi-Wan Kenobi – Famoso cavaleiro Jedi, descobre o menino Anakin Skywalker e se torna seu mestre.
C-3PO – O divertido e atrapalhado dróide (robô) foi construído por Anakin. Tem a função de traduzir línguas e ensinar a cultura de diversos planetas e povos.
R2-D2 – Companheiro de
C-3PO, é especialista em mecânica e programação. Por diversas vezes salvou os amigos.
Padmé Amidala – Mãe de Leia e Luke, era rainha de Naboo e depois senadora do mesmo planeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário