sexta-feira, 16 de março de 2012

Zoológico de São Paulo celebra aniversário com exposição


Caninana
O Zoológico de São Paulo completa 54 anos nesta sexta (16)! Para comemorar, inaugura O Caminho da Serpente, maior exposição em zoos brasileiros sobre esses répteis. O local abrigará 19 espécies, como a cascavel, caninana, sucuri-verde e surucucu.

Além de ver os animais, o público aprenderá mais sobre suas características, comportamento e ambientes em que vivem. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com o Museu Biológico do Instituto Butantan e Museu de Anatomia Veterinária da USP.

Inaugurado em 1958, o zoo faz parte do Parque Estadual Fontes do Ipiranga, área de proteção ambiental e um dos poucos trechos originais de Mata Atlântica na Capital. Na época em que foi aberto, tinha 482 bichos. Atualmente, abriga cerca de 3.200. Bicho-preguiça, bugio e gambá podem ser vistos livres pelo espaço.

ONDE - Zoológico de São Paulo, Avenida Miguel Estéfano, 4.241, em Sampa. Informações: 5073-0811. Funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Ingresso: R$ 6,50 a R$ 17. Grátis para quem tem até 4 anos e pessoas com deficiência.

Nenhum comentário: