terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Tudo pode mudar de cara!


Encarar a vida com bom humor torna tudo muito mais fácil. E a gente pode transformar isso em um hábito, basta querer enxergar assim. Esta é a proposta da artista Vanessa Dualib, autora do livro Brincando com a Comida (editora Alaúde, 120 págs., R$ 49). Ela mistura fotografia, criatividade e humor para produzir fotos incríveis de legumes e frutas.

Os vegetais adquirem outra forma em suas fotos, ganhando vida própria e deixando de ser o que eram. E como a própria autora diz: são muito mais do que alimento para o corpo, tornam-se também alimentos para a alma.


Nas páginas do livro, rabanetes transformam-se em Rabaquitos, simpáticos passarinhos que são alimentados pela mãe no ninho.


Batata e madioquinhas adquirem a forma de um divertido polvo batizado de Batatolvo.


Uma batata-doce, com a pontinha bem encurvada, ganha características pré-históricas e vira um dinossauro, o Batatassaurus dulcis.


E o que você acha do Sapo-limão? Será que, com essa cara de azedo e ácido, ele conseguirá ganhar um beijo e se transformar em príncipe?


Também vai curtir as aventuras de Eggbert, prOVOcativo personagem ovo, com historinhas bem legais.

Você pode tentar fazer algo parecido. Pegue sua câmera fotográfica e acompanhe sua família à feira. Com certeza, vai conseguir imagens bem divertidas. Depois, se desejar, mande para cá.

Um comentário:

Bia disse...

Muito interessante essa arte com alimentos!
Adorei ;)