quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Carmem Sandiego está de volta

Você não a conhece, mas quem foi criança nos anos 1980 e 1990 deve lembrar da misteriosa espiã Carmen Sandiego. Líder de uma organização criminosa internacional, a personagem era a protagonista de um game para computadores da época. Nesta quarta, ela volta em nova versão do jogo para o Facebook, após ficar mais de uma década esquecida.

Where in the World is Carmen Sandiego? (Onde no mundo está Carmem Sandiego?, nome original do game) foi desenvolvido para ensinar geografia e história de forma divertida para a garotada. O jogador se transformava em detetive e tinha de responder algumas perguntas – como qual é a capital de Bangladesh? - para prosseguir no jogo. Na década de 1990, virou desenho para a telinha.

Agora, ganhou cara nova. Como está no Facebook, é preciso fazer parte dessa rede social para jogar. É gratuito; paga-se apenas se quiser adquirir itens ou funções extras para evoluir no game (como acontece no Farm Ville). Será que as novas gerações vão curtir? Muitos adultos certamente matarão a saudade.

Nenhum comentário: