terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Ronaldo é homenageado pelo pai da Mônica



Ronaldo Fenômeno anunciou a aposentadoria: aos 34 anos o jogador do Corinthians vai parar de jogar profissionalmente. Quem curte futebol, independentemente do time do coração, e até mesmo aqueles que torcem apenas para a Seleção Brasileira ­ficaram tristes. O são-paulino roxo Mauricio de Sousa foi um deles.

Para homenagear o Fenômeno, o pai da Turma da Mônica divulgou novamente o desenho que fez especialmente para ele. E declarou: “Hoje, quem gosta de futebol no mundo todo lamenta porque não o veremos mais brilhando em campo. Mas o maior artilheiro de todas as Copas será sempre lembrado pelos gols incríveis, os dribles desconcertantes, as arrancadas fulminantes. Enfim, pela alegria de jogar futebol. Vida longa, campeão!”

Você deve estar se perguntando: como alguém jovem pode se aposentar? É que vida de atleta profissional não é moleza. Ronaldo machucou o joelho gravemente três vezes. Há quatro anos descobriu uma doença que o impede de emagrecer. Em entrevista para anunciar o fim da carreira, afirmou que não aguenta mais dores no corpo. “Até para subir escadas é difícil.”

Ao longo de duas décadas, o Fenômeno marcou mais de 400 gols, participou de duas vitórias do Brasil em Copas do Mundo, foi eleito três vezes o melhor do mundo pela Fifa e é dono da maior artilharia nos Mundiais: fez 15 gols.

Nenhum comentário: