terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Hoje é Dia Mundial da Internet Segura

A data, celebrada em 65 países, serve para lembrar que a web é ótima se for usada com responsabilidade. Em 2011, o tema da campanha é Estar on-line é mais que um jogo. É sua vida.

Muitas pessoas não se preocupam em colocar informações pessoais na rede; esquecem que pode ser perigoso. Para piorar, tem gente que expõe a própria imagem ou a de amigos de forma inadequada. Por isso, a comemoração quer chamar a atenção de todos para o problema.

Em várias partes do mundo acontecem atividades e debates sobre o assunto. Já para o Dia Mundial da Internet Segura 2012, a SaferNet e a empresa GVT lançaram concurso em que o participante tem de criar roteiro para uma HQ com dicas de como usar a net com segurança.

Crianças e adolescentes podem participar. Basta acessar www.diadainternetsegura.org.br, preencher o formulário e enviar o arquivo com a ideia. Os 10 melhores colocados serão premiados e terão os quadrinhos usados na próxima campanha. As inscrições acabam no dia 4 de abril.

No site www.internetresponsavel.com.br também é possível aprender como se proteger das ameaças que existem na web por meio de joguinhos e vídeos.

Nenhum comentário: