sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ken e Barbie juntos em Sampa


Os primeiros modelos de Ken (1961) e Barbie (1959) são raros

O casal está junto há 50 anos. Durante esse tempo todo, viveram felizes, tiveram briguinhas aqui e ali e até se separaram em 2004. Mas há quem diga que os pombinhos já se reconciliaram. Essa dupla não é formada por artista famosos; trata-se Barbie e Ken.

Para homenageá-los, foi organizada a exposição gratuita Barbie & Ken – O Casal Perfeito, aberta ao público a partir deste sábado (12) até dia 28, no Shopping Pátio Higienópolis (Avenida Higienópolis, 618), em São Paulo.


Os bonecos inspirados na Saga Crepúsculo foram criados em 2009

A mostra tem raridades que pertencem ao colecionador paulista Carlos Keffer, como os primeiros bonecos Barbie (de 1959) e Ken (de 1961) e o primeiro Ken negro (de 1981). E não para por aí, quem curte TV e cinema vai achar o máximo os exemplares inspirados na série Mad Men e em Bella e Edward, da Saga Crepúsculo.

Durante a exposição também é possível perceber como a moda mudou ao longo das décadas: do visual hippie dos anos 1960 às modernas roupas dos anos 2000. No mesmo espaço, há brinquedoteca com atividades inspiradas nos bonecos.

Casal que homenageia Donald e Betty Draper, personagens da séie de TV Mad Men

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei a reportagem! A Barbie e o Ken eram meus brinquedos favoritos quando crianca!