segunda-feira, 23 de maio de 2011

O Camelo, o Burro e a Água




O camelo é um bicho econômico por natureza, consegue poupar a água do próprio corpo mesmo vivendo a temperaturas muito altas no deserto. Suporta calor de até 40ºC sem suar e bebe até 100 litros de água de uma única vez. Depois consegue ficar três semanas sem tomar nada, período em que vai usando a gordura da corcova para se hidratar. Não é incrível!!

Esse bicho é um dos protagonistas do livro O Camelo, o Burro e a Água (Sérgio Merli, editora Melhoramentos, 32 págs, R$ 26). Ele não desperdiça uma gotinha sequer ao realizar as tarefas do dia a dia. Já o burro não se preocupa com a natureza e gasta muito na hora de tomar banho, deixando o chuveiro ligado enquanto solta a voz.

Cada um leva sua vidinha, sem saber que o cano que transporta água até suas casas está com problema. Como consequência, têm de viver do que está armazenado na própria caixa. Lógico que o gastão do burro tem grande surpresa. Afinal, a água acaba se não for usada de forma certa.

O mais divertido é que a história é contada só com ilustrações.E entre elas é possível descobrir diferentes maneiras de não desperdiçar.

Você sabe como agir? Observe as imagens abaixo e deixe registrado no Blog do Diarinho o que há de errado entre elas. Conte também como você faz.








2 comentários:

Anônimo disse...

Não é certo deixar a torneira aberta enquanto a gente escova os dentes ou lava a mão. Também não é legal ficar muito tempo no banho.

Sônia Oddi disse...

Belíssimas ilustrações, ricas em detalhes, contam uma história divertida e que nos fazem pensar e repensar sobre pequenos gestos do nosso cotidiano que podem ajudar a salvar o PLANETA ÁGUA! Eu e minha filha Luíza recomendamos!