quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Estrela precisa de ajuda para derrotar a bruxa




Imagine se uma bruxa má decidisse apagar todas as estrelas do céu e existisse uma única forma de impedi-la. Esse é o desafio que Fabinho e Flavinha enfrentam após encontrarem a estrela Plim, que precisa da ajuda dos dois para proteger seu mundo. A missão dessa turma é colocar um colar com um brilhante mágico no pescoço da vilã para que ela possa se transformar em boa pessoa.

Esse é o enredo do espetáculo O Brilhante Mágico, em cartaz no Teatro Brigadeiro, em São Paulo. O papel de Flavinha (loirinha de roupa rosa) é  interpretado por Duda Araújo, 12 anos, de Santo André. Este é seu primeiro trabalho. “Sempre quis ser atriz. É experiência única atuar em um musical grande”, explica a menina, que fez vários cursos para isso, como interpretação para TV e cinema, teatro, balé e canto.




Duda conta que, quando foi chamada para fazer o musical, teve que ensaiar bastante e estudar a personagem. “Pesquisei muito para saber a melhor forma de interpretar a menina.” Os pais sempre a apoiaram e a ajudaram com a pesquisa e para decorar os textos. 


A primeira apresentação foi especial para ela. “Não dá para descrever o que senti quando comecei a dançar. Não era medo, mas nervosismo e ansiedade.” Agora, Duda se divide entre ensaios e apresentações, sem esquecer da escola. Seu desejo é continuar os estudos e virar atriz profissional. Mas enquanto o futuro não chega, ela aproveita sua primeira oportunidade. “Está sendo mágico.”

ONDE – Teatro Brigadeiro (Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 884, tel.: 3115-2637). Ingresso: R$ 20 e R$ 40. Aos sábados e domingos, às 11h, até 13 de novembro.

Nenhum comentário: