sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Nova temporada de Mansão Maluca


Sherlock Holmes tenta resolver mistério em um dos episódios

Os mistérios e confusões continuam na segunda temporada de A Mansão Maluca do Professor Ambrósio, que estreia neste sábado (6), às 10h, na TV Rá Tim Bum. O protagonista da animação é o baixinho e bigodudo professor Ambrósio, que recebe com frequência visitantes curiosos em sua supercasa.  Por meio dessas visitas, a gente aprende História, Ciência e Cultura de forma bem divertida e quase sem perceber.

 O inventor Arquimedes é um dos visitantes famosos da mansão 

Em um dos episódios, Ambrósio descobre que os quadros da mansão foram roubados e Monalisa (na vida real famosa obra de Leonardo da Vinci) é a única que pode ajudar o detetive Sherlock Holmes (personagem da série de livros do escritor Arthur Conan Doyle). Em outro capítulo, Arquimedes (inventor, matemático, físico, engenheiro e astrônomo grego) ajuda Júnior, sobrinho do professor, a entender Física.

Ambrósio, o rato assistente Leslie e a aranha Floribela que vive no porão da mansão

Para quem não sabe, o atrapalhado professor não vive sozinho. No porão da mansão, onde também tem o laboratório, mora a aranha Floribela. E há  ainda o encrenqueiro e esperto rato Leslie, que trabalha como assistente de Ambrósio. A série será exibida aos sábados e domingos, às 10h, 14h30, 20h05 e 4h.

Nenhum comentário: