quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Passeio gratuito à Trilha do Carvão

Tem programa para sábado (13)? Que tal percorrer a Trilha do Carvão, no Riacho Grande? O passeio gratuito é acompanhado por monitores da Secretaria de Gestão Ambiental da Prefeitura de São Bernardo. O ponto de encontro é o Paço Municipal, onde um ônibus levará os participantes até o local da trilha, com saída às 8h30.


A Trilha do Carvão apresenta um aspecto da história de Riacho Grande, pouco conhecido pelos demais. À beira da Represa Billings, entre vegetação típica de Mata Atlântica, escondem-se grutas que parecem obra da natureza, mas, na verdade, são fornos construídos no barranco, utilizados no início do século 20 para a produção de carvão vegetal. O carvão era o combustível que movia o transporte e a indústria da época.




O passeio tem nível médio de dificuldade, com 8 quilômetros de extensão, entre ida e volta. É indicado para quem tem a partir de 12 anos. Os menores de 18 só poderão participar acompanhados dos pais ou responsáveis. O ideal é usar tênis (ou calçado fechado), calça comprida, blusa de manga longa e boné. Também deve levar garrafa de água, protetor solar e repelente. As inscrições podem ser feitas até sexta  pelos telefones 4367-6462 ou 4367-6463.

Nenhum comentário: