segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Menino de 10 anos cria game de sucesso

Owain (de laranja) fica superfeliz ao ver seu game funcionando

O norte-americano Owain Weinert, 10 anos, sempre adorou videogames. No entanto, seu maior sonho não era ganhar um, mas criar o próprio jogo e vê-lo funcionar. No ano passado, o garoto descobriu que tinha leucemia (tipo de câncer nas células de defesa do corpo). A família, então, decidiu procurar a Make-A-Wish Foundation (www.wish.org), instituição que ajuda a realizar os desejos de crianças com doenças graves.

E não é que a empresa PopCap Games decidiu atender ao pedido! No começo, ninguém imaginou que o game seria feito de verdade e disponibilizado para todos. Pensavam que uma versão simples, apenas para o garoto, seria produzida. Na primeira reunião, entretanto, Owain surpreendeu os profissionais; o menino apresentou suas ideias e os convenceu de que o projeto era muito legal.

Assim, nasceu o Allied Star Police, também conhecido como A.S.P. O jogo, disponível para iPhone e iPad, foi lançado em julho e é um dos mais baixados. Aliás, quem tem um dos aparelhos pode consegui-lo de graça aqui.

"Isso começou com um sonho e, agora, meus amigos e pessoas em todo o mundo podem jogar a minha criação", diz Owain. Agora, a gente vai torcer para que o outro desejo do menino se realize: vencer a leucemia e ficar bem!

Confira abaixo o vídeo que mostra como se joga o game de Owain.

 

Nenhum comentário: