sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Leitora curte nova Maluquinha



A convite do Diarinho, Thaissa Lagreca, 6 anos, recebeu uma missão muito importante: avaliar o livro Uma Menina Chamada Julieta (de Ziraldo, editora Melhoramentos, R$ 27) e depois contar o que achou. Como Thaissa adora ler, a tarefa foi fácil e rápida para ela. As 112 páginas do livro não a assustaram porque há muitas ilustrações e o texto é pequeno. Confira sua opinião:

Foto: Marina Brandão/ Especial para o Diário
Thaissa adorou a nova maluquinha


"Achei a história muito legal e os desenhos bonitas. A Julieta é muito inteligente e todos gostam dela. A parte que eu mais gostei é quando falam pra ela que Papai Noel não existe e ela acredita, tadinha. Eu acredito nele.Também gostei quando a menina ganha um vestido de presente da avó. É engraçado, porque no início Julieta não gosta, mas quando dizem que a cor e o modelo eram de um desenho de super-herói, ela não larga mais a roupa", conta.

Thaissa recomenda o livro, acreditando que o leitor irá curtir a personagem que adora mexer nas gavetas e desvendar coisas sobre seus antepassados. Ela descobre que seu avô adorava histórias em quadrinhos e seu herói era o Capitão Marvel. Julieta tem o talento para invenção e brinca de criar peças de teatro, filmes, escreve livros e poemas, compõe músicas e faz tudo com o antigo gravador do pai. É realmente a versão feminina do Menino Maluquinho!


Nenhum comentário: