terça-feira, 10 de novembro de 2009

Recordes ganham novo livro

Os curiosos acabam de ganhar mais uma fonte de pesquisa: a edição do Guinness World Records 2010 (Ediouro, 288 págs., R$ 74,90), que destaca os fatos mais impressionantes da primeira década do século 21.

Dois capítulos novos deixam a obra mais divertida. Inquebráveis traz os feitos mais duradouros da história, como o da pessoa mais leve do mundo, que não é quebrado há 120 anos. Trata-se da mexicana Lúcia Xarate que, aos 17 anos, pesava 2,13 kg! E Primeiros é o capítulo que mostra recordes que inauguraram categorias, como o primeiro bicho da Terra a ir para o espaço, a cadela Laika, em 1957.

Outra novidade é a senha presente na edição com a qual o leitor pode acessar o www.guinnessworldrecord.com/2010. O site tem entrevistas com recordistas, vídeos e fotos para download, tudo exclusivo. Também dá para conferir no livro o recorde do dia do seu aniversário (estão espalhados pelas páginas).

O Brasil está presente no livro com várias façanhas. Somos responsáveis, por exemplo, pelo maior coelho de chocolate com 3,4 m de altura, 2,2 m de diâmetro e 2.800 kg. O guitarrista mais rápido do planeta é brasileiro: Tiago Della Vega tocou sem errar a obra O Voo do Besouro, de Rimsky Korsakov, com 320 batidas por minuto.

Fotos: Divulgação

Maior coelho de chocolate

Tiago Della Vega é o guitarrista mais rápido


É lógico que não pode faltar os feitos do mundo animal, como Tigger, o cão (da raça bloodhound) com as orelhas mais compridas: a direita com 34,9 cm e a esquerda com 34,2 cm.

Foto: Reprodução

Tigger tem as orelhas mais compridas do mundo

Nenhum comentário: