segunda-feira, 16 de julho de 2012

Conheça garotas corajosas como a protagonista de Valente


A última edição do Diarinho fala sobre Valente, animação em 3D que estreia na sexta (dia 20). Inspirada numa antiga lenda celta, traz a história de Merida, primeira protagonista menina da Pixar (estúdio responsável pelos sucessos Toy Story, Procurando Nemo e Wall-E).

Desde a infância a ruivinha recebe lições da mãe, a rainha Elinor, para se tornar uma princesa educada. Mas a garota não liga muito para as regras. Prefere cavalgar com o cavalo Angus, deitar na grama, escalar penhascos e, principalmente, atirar com arco e flecha.

Tudo parecia ótimo até que chega a hora de arrumar um marido para Merida. Pretendentes de três famílias devem disputar a mão dela em uma competição. Para garantir sua liberdade, a jovem decide participar do desafio, causando superconfusão.

As coisas pioram ainda mais quando a protagonista recorre ao feitiço de uma bruxa maluquinha para mudar a opinião da mãe. Nada sai como ela esperava. Merida, então, terá de provar sua coragem para arrumar a bagunça que causou.

Assim como a garota, existem outras personagens muito valentes no mundo das animações. Confira:

Fiona é tão corajosa e determinada que decidiu assumir a forma de ogra para ficar com Shrek. No terceiro filme, convence outras princesas a lutar para salvar o verdão e o reino de Tão Tão Distante, ameaçados pelo Príncipe Encantado.


Mulan fingiu ser homem para lutar na guerra no lugar do pai idoso. Impediu que a China fosse invadida e o imperador, morto. A animação de 1998 é inspirada em uma lenda antiga.



She-Ra é a identidade secreta da Princesa Adora. A guerreira luta contra o vilão Hordak que domina Ethéria. O desenho fez muito sucesso nos anos 1980 e 1990.

Mulher Maravilha é a poderosa super-heroína dos quadrinhos, animações e até série de TV. Diana (seu nome verdadeiro) é princesa de Temiscira, filha da rainha das amazonas.



Nenhum comentário: